Malas Prontas

Coronavírus: Armani faz doação milionária para combater doença

Giorgio Armani (Foto: Reprodução)
O estilista à frente da marca, Giorgio Armani, doou 1,5 milhão de euros para hospitais e instituições italianas de pesquisa em saúde

O estilista italiano Giorgio Armani doou 1,5 milhão de euros (o equivalmente a 6,74 milhões de reais) para combater o coronavírus na Itália. A verba será direcionada aos hospitais Luigi Sacco e San Raffaele, ao Instituto do Câncer, em Milão, ao Instituto Spallanzani, em Roma, e às atividades da Defesa Civil da Itália. Até o momento, a doença matou 463 pessoas e infectou mais de nove mil no país.

Leia mais

Itália restringe circulação de pessoas por todo país

O novo coronavírus já impactou diretamente o calendário da Armani. O desfile da grife na Semana de Moda de Milão, no dia 23 de fevereiro, teve de acontecer às portas fechadas, com transmissão online. Inclusive, de acordo com o porta-voz da grife, a maioria dos funcionários da Armani está trabalhando de casa e as instalações de produção estão operando com número reduzido de pessoal.

Desfile da Armani na Semana de Moda de Milão 2020 (Foto: Reprodução/CNN)

Giorgio não é o único nome da moda que está se mobilizando para ajudar o país. A grife Bulgari fez uma doação para o Instituto Spallanzani, em Roma, no mês passado. Além disso, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da Dolce & Gabbana, apoiam financeiramente pesquisadores de Milão que investigam possíveis formas de combater o novo coronavírus. Já os grupos LVMH e Kering, donos da Louis Vouitton e da Gucci, respectivamente, também fizeram doações a fim de ajudar a controlar a transmissão do vírus na China.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar