Acontece

Recife registra os dois primeiros casos de coronavírus em PE

Foto: Reprodução/Andre Penner/AP Photo
Trata-se de casal com mais de 60 anos internado no Real Hospital Português

Pernambuco confirmou os dois primeiros casos do novo coronavírus no Estado. Trata-se de um casal com mais de 60 anos, moradores do Recife. O homem, de 71 anos, e a mulher, de 66, voltaram de viagem recente para Roma. Aliás, a Itália é o país europeu com maior quantidade de casos do Covid-19. Os dois, moradores de Boa Viagem, chegaram à capital pernambucana no dia 29 de fevereiro. No dia 5 de março foram internados no Real Hospital Português, no Recife, onde ainda se encontram.

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Aliás, o centro médico, de maneira muito nobre, fez questão de informar, através de nota oficial, as condições dos pacientes. O Real Hospital Português ainda afirmou que seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde com relação ao Covid-19.

Nota oficial do Real Hospital Português – Foto: Divulgação

Apesar de o estado de saúde dos pacientes ser estável, o casal não está em isolamento domiciliar devido à idade e aos fatores de risco para possíveis complicações. Segundo o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, os sintomas relatados pelo casal foram febre, tosse e problemas respiratórios. Em entrevista coletiva, o chefe do Setor de Infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Demetrius Montenegro, afirmou que os pacientes apresentam boa evolução até o momento, mas que devem permanecer internados. “Os casos com sintomas mais leves estão ficando em acompanhamento domiciliar. Os dois casos confirmados estão internados por conta da idade e pelo risco de uma maior complicação. O casal também está tendo uma febre persistente e está fazendo um tratamento com antibióticos, mas, do ponto de vista clínico, eles estão bem e apresentam uma boa evolução”, informou.

André Longo e Demétrius Montenegro participaram da coletiva de imprensa na SES-PE – Foto: Arthur Mota/FolhaPE