Acontece

Após evento com Bolsonaro, prefeito de Miami está com coronavírus

O prefeito de Miami, Francis Suarez, com Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação
“Estou preocupado com as pessoas que estiveram comigo nos últimos dias”, admitiu

O prefeito de Miami, Francis Suarez, testou positivo para coronavírus após participar de um evento com o presidente Jair Bolsonaro, na Flórida, na semana passada. “Está confirmado que tenho coronavírus. Testei positivo”, disse Suarez em entrevista ao jornal Miami Herald nesta sexta-feira (13). “Estou preocupado com as pessoas que estiveram comigo nos últimos dias”, admitiu, dizendo que está se sentindo “saudável e forte”.

Logo após o resultado, Francis divulgou um comunicado pedindo medidas de precaução para todos que interagiram com ele nos últimos dias. “Se eu apertei suas mãos ou tossi ou espirrei perto de você desde segunda-feira, é recomendável que você fique 14 dias isolado, mas não é necessário fazer o teste”, diz o texto.

Encontro com Francis X. Suarez, Prefeito de Miami, com Eduardo e Jair Bolsonaro -Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Na semana passada, Francis Suarez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros políticos se encontraram com Jair Bolsonaro e a comitiva presidencial, que incluía o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que testou positivo para a doença. Os casos de coronavírus em todo o mundo já passam dos 130 mil, com 5.088 mortes. Nos Estados Unidos, são 1.268 casos e 33 mortes.