Acontece

Fundaj suspende cinema e demais atividades abertas ao público

Fundaj Derby - Foto: Cristiana Dias/Arquivo Folha PE.
Fundaj Derby - Foto: Cristiana Dias/Arquivo Folha PE.
A medida é forma de prevenção à disseminação do coronavírus. 

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) vai suspender as atividades nos cinemas, museu, galerias, cursos e demais espaços de atendimento ao público a partir deste sábado (14). Os equipamentos culturais, aliás, serão fechados por tempo indeterminado, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus.

Em nota explicando a decisão, a Fundaj destacou, inclusive, os dois casos da Covid-19 confirmados em Pernambuco, além dos 40 casos suspeitos que seguem em análise. No Brasil, aliás, já são 151 pessoas infectadas e 1.400 aguardam o resultado de exames.
Leia mais

Recife adia eventos por conta do coronavírus

Com a medida adotada pela instituição, serão suspensas as atividades nos três campi. No Derby, não funcionarão o Cinema da Fundação, as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares. Além disso, os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) também estão temporariamente cancelados.

Fundaj Casa Forte – Foto: Adolfo Santos Sonteria/Flickr/Reprodução

Já em Casa Forte, ficarão fechados o Cinema do Museu, o próprio Museu do Homem do Nordeste, as galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, além da Cinemateca Pernambucana.

Leia mais

França fechará escolas e universidades por causa do coronavírus

No campus Apipucos, serão suspensas as atividades na Villa Digital e na Biblioteca Blanche Knopf. O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também ficará fechado por tempo indeterminado.