Acontece

Sergio Rossi, designer de sapatos de luxo, morreu com Covid-19

Sergio Rossi, designer de sapatos de luxo - Foto: Reprodução/Facebook
O empreendedor italiano tinha 85 anos e estava internado em um hospital no norte da Itália

Sergio Rossi, designer de sapatos de luxo, morreu, aos 85 anos, após contrair coronavírus. O empreendedor italiano estava internado em um hospital de Cesena, no norte da Itália. O falecimento aconteceu na noite de quinta-feira (2) e foi informado pela prefeita da cidade de San Mauro Pascoli, Luciana Garbuglia, onde Sergio residia.

Sergio Rossi morreu aos 85 anos – Foto: Reprodução/Instagram

“Hoje é um dia muito triste para nossa comunidade, porque temos o primeiro morto pelo coronavírus. Sergio Rossi foi um grande empreendedor, que trabalhou para nossa comunidade, um patriarca do nosso distrito de calçados”, declarou Garbuglia em um vídeo. “É muito triste que ele tenha nos deixado dessa maneira, porque não conseguimos sequer lhe prestar homenagem com um funeral, já que, infelizmente, essa epidemia não o permite”, acrescentou a prefeita, declarando luto municipal para o dia 5 de abril.

Sobre Sergio Rossi

Nascido em 1935, em San Mauro Pascoli, Sergio Rossi fundou a marca homônima em 1951, na mesma cidade. Após ganhar fama com seus sapatos de luxo artesanais, a empresa foi vendida em 1999 para a então PPR, precursora do grupo francês Kering. Em 2015, no entanto, foi cedida para a Investindustrial, que controla a Sergio Rossi até hoje.