Acontece

Plataforma digital reúne delivery de pequenos comércios e serviços

"Mantenha o isolamento social e apoie pequenos comerciantes e trabalhadores”, pediu o vice-governador da Bahia. (Foto: Reprodução/Montagem)
Trata-se da plataforma digital "Fique no Lar", desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE)

Pequenos comércios e serviços de Salvador e do interior da Bahia que fazem serviço de delivery estão sendo mapeados e cadastrados numa única plataforma. Trata-se da plataforma digital “Fique no Lar“, onde é possível, também, cadastrar estabelecimentos que operam com a opção de o cliente retirar o produto comprado.

Leia mais

Empresário pernambucano arremata cinturão de Popó

De acordo com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão (PP), o objetivo da iniciativa é “mitigar os prejuízos causados aos microempresários e empreendedores” durante a pandemia do novo coronavírus. “Mantenha o isolamento social e apoie pequenos comerciantes e trabalhadores”, pediu o vice-governador da Bahia.

A titular da SECTI, Adélia Pinheiro, acredita que a iniciativa vai ajudar os baianos neste momento em que o isolamento social é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus. “É uma plataforma simples e amigável, que ajudará toda população nesse período de acesso reduzido a produtos e serviços”, disse.

Página inicial da plataforma “Fique no Lar”. (Foto: Reprodução)
A plataforma

A plataforma foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizada para a Bahia graças a uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), através do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Segundo a professora e pesquisadora do IFCE, Carina Oliveira, a plataforma on-line foi desenvolvida para ajudar em uma demanda local. “Com a questão do isolamento, os pequenos empreendimentos nas cidades não estavam preparados para situação”, explicou a professora. Ela conta que, em poucos dias, a plataforma “Fique no Lar” alcançou uma grande visibilidade. “Começamos a receber contatos da Bahia, São Paulo, Pará e resolvemos disponibilizar o serviço para todo Brasil”, afirma. “Somos todos voluntários, alunos e professores, e ficamos felizes em contribuir com a população”, concluiu Carina.

Com informações do site Alô Alô Bahia (BA), parceiro do site Roberta Jungmann (PE) e do Portal IN (CE) na campanha Nordeste Unido.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz