Acontece

Itália registra maior número de curados do Coronavírus em 24h

Itália registra maior número de curados do Covd-19 - Foto: ANDREAS SOLARO/AFP
O país também registrou queda no número de pessoas internadas em UTIs

A Itália parece enxergar cada vez mais uma luz no fim do túnel. Nesta sexta-feira (17), o país registrou o maior número de curados do coronavírus em 24h. Foram contabilizadas 2.563 pessoas recuperadas da doença. Esse, aliás, foi o maior índice já registrado desde o início da pandemia na Itália. Ao todo, já são 42.727 curados.

Profissionais da saúde comemorando – Foto: EFE/Salas

Ainda assim, o número de casos ativos, excluindo os curados e as mortes, chegou à marca de 106.962 pessoas, uma alta de 355 em números totais desde quinta-feira (16). Apesar disso, o aumento de 0,3% é o mais baixo em termos relativos desde o início da divulgação dos dados, em fevereiro, mostrando que a curva de contaminação já está na descendente. Ao todo, 172.434 italianos já contraíram a Covid-19.

Leia Mais

Hospitais usam cubo de acrílico para tratar pacientes com Covid-19

Outro dado positivo também vem de dentro dos hospitais. Pelo 14º dia consecutivo, houve queda no número de pessoas internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) (em nível nacional e na Lombardia, a mais afetada pela pandemia). Nesta sexta, há 2.812 pessoas internadas nessas unidades, 124 a menos do que quinta. Na Lombardia, por exemplo, são 971 hospitalizados nas UTIs, 61 a menos do que no dia anterior.

Médicos atendem paciente com Covid-19 – Foto Flavio Lo Scalzo/Reuters

Ainda assim, mesmo com os dados positivos, é preciso ressaltar a gravidade da pandemia do coronavírus. Na Itália, 575 mortes foram registradas na sexta-feira (17). Apesar de alto, o número está dentro da média dessa semana. Ao todo, são 22.745 vítimas fatais da Covid-19 no país.

Parentes e agentes fúnebres devem estar sempre protegidos durante os enterros – Foto: AFP