Acontece

Após troca na PF, Moro pede demissão e Bolsonaro tenta reverter

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro - Foto: Divulgação
Se Maurício Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu demissão a Jair Bolsonaro nesta quinta (23) após ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, atualmente ocupada por Maurício Valeixo. De acordo com a Folha de São Paulo, Bolsonaro informou a Moro durante uma reunião que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. O ministro então pediu demissão e o presidente, agora, tenta reverter a situação.

Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia. Resta aguardar!

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz