Acontece

Perfil denuncia festas em Jurerê Internacional durante quarentena

Perfil denuncia festas em mansões em Jererê Internacional - Foto: Reprodução
A página no Instagram retirou os vídeos e imagens dos perfis de quem esteve nas festas

Um perfil no Instagram tem bombado nos últimos dias. Isso porque a página denuncia festas que acontecem em mansões em Jurerê Internacional. A badalada praia, localizada em Florianópolis (SC), é point conhecido da turma jovem e de classe alta. O perfil foi criado especialmente para denunciar esses eventos que burlam a quarentena e desrespeitam as normas de isolamento social da OMS e do Ministério da Saúde.

Jurerê Internacional – Foto: Divulgação

O autor da página, que preferiu não se identificar, diz ter acesso aos organizadores das festas. Ele, aliás, compartilha os vídeos e fotos postados por pessoas que estiveram nos próprios eventos. São dezenas de registros em apartamentos e casas de alto padrão, com grandes aglomerações de pessoas. Além disso, a maioria acontece em locais fechados e sem distanciamento entre os convidados, além da falta do uso de máscaras. Em uma das imagens é possível ver um médico paulista, junto a outros amigos, carregando um DJ ao som do meme dos dançarinos de Gana. A música, aliás, só viralizou após a pandemia, já que mostra os dançarinos ganeses carregando caixão.

Médico e amigos recriam meme dos dançarinos de Gana – Foto: Reprodução/Instagram
Os participantes da festa ainda admitiram que estavam em “quarentena” – Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais

RHP faz live com o diretor do Sírio Libanês, Paulo Chapchap

Segundo o autor da página, as festas estão sendo realizadas durante a quarentena e sem nenhuma fiscalização. “São promotores de festas que já acontecem em Jurerê Internacional, mas com as restrições agora, eles promovem os eventos em casas particulares, chamam as mulheres e os convidados”, disse.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), usou as redes sociais para comentar o assunto. “Não vamos tolerar esse tipo de desrespeito às nossas normas sanitárias. O risco não é somente de quem estava na festa, mas de toda a cidade”, escreveu. Ele, aliás, afirmou que todas as pessoas identificadas nos registros serão notificadas.

Gean Loureiro – Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense

Apesar disso, algumas pessoas identificadas nos vídeos afirmaram que trata-se de registros antigos. Ainda assim, a Polícia Militar afirmou que recebeu denúncias por perturbação, no domingo (3), na mesma região. Além disso, muitos utilizaram a figurinha de “em casa” nos stories compartilhados, além de escrever que estavam na quarentena.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz