Acontece

Perfil denuncia festas em Jurerê Internacional durante quarentena

Perfil denuncia festas em mansões em Jererê Internacional - Foto: Reprodução
A página no Instagram retirou os vídeos e imagens dos perfis de quem esteve nas festas

Um perfil no Instagram tem bombado nos últimos dias. Isso porque a página denuncia festas que acontecem em mansões em Jurerê Internacional. A badalada praia, localizada em Florianópolis (SC), é point conhecido da turma jovem e de classe alta. O perfil foi criado especialmente para denunciar esses eventos que burlam a quarentena e desrespeitam as normas de isolamento social da OMS e do Ministério da Saúde.

Jurerê Internacional – Foto: Divulgação

O autor da página, que preferiu não se identificar, diz ter acesso aos organizadores das festas. Ele, aliás, compartilha os vídeos e fotos postados por pessoas que estiveram nos próprios eventos. São dezenas de registros em apartamentos e casas de alto padrão, com grandes aglomerações de pessoas. Além disso, a maioria acontece em locais fechados e sem distanciamento entre os convidados, além da falta do uso de máscaras. Em uma das imagens é possível ver um médico paulista, junto a outros amigos, carregando um DJ ao som do meme dos dançarinos de Gana. A música, aliás, só viralizou após a pandemia, já que mostra os dançarinos ganeses carregando caixão.

Médico e amigos recriam meme dos dançarinos de Gana – Foto: Reprodução/Instagram
Os participantes da festa ainda admitiram que estavam em “quarentena” – Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais

RHP faz live com o diretor do Sírio Libanês, Paulo Chapchap

Segundo o autor da página, as festas estão sendo realizadas durante a quarentena e sem nenhuma fiscalização. “São promotores de festas que já acontecem em Jurerê Internacional, mas com as restrições agora, eles promovem os eventos em casas particulares, chamam as mulheres e os convidados”, disse.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), usou as redes sociais para comentar o assunto. “Não vamos tolerar esse tipo de desrespeito às nossas normas sanitárias. O risco não é somente de quem estava na festa, mas de toda a cidade”, escreveu. Ele, aliás, afirmou que todas as pessoas identificadas nos registros serão notificadas.

Gean Loureiro – Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense

Apesar disso, algumas pessoas identificadas nos vídeos afirmaram que trata-se de registros antigos. Ainda assim, a Polícia Militar afirmou que recebeu denúncias por perturbação, no domingo (3), na mesma região. Além disso, muitos utilizaram a figurinha de “em casa” nos stories compartilhados, além de escrever que estavam na quarentena.