TV e Cinema

Netflix retoma algumas gravações com mudanças nos sets

Netflix - Foto: AFP
As novas regras foram estabelecidas pelo diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos

Algumas produções da Netflix retomaram suas gravações, mas com mudanças nos sets. As filmagens voltaram a acontecer na Coréia do Sul, na Islândia e no Japão, com uma nova realidade e regras, estabelecidas pelo diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos. Ainda segundo ele, as filmagens na Suécia devem voltar neste mês, e as da Noruega, em julho.

Ted Sarandos – Foto: Reprodução
Leia Mais

Oscar 2021 pode ser cancelado devido ao coronavírus

Diversas adaptações foram feitas nos sets para voltar às gravações. Além de testes e medição de temperatura dos elencos e equipes de produção, um novo protocolo de higiene foi estabelecido, como o uso de aplicadores descartáveis por parte dos maquiadores.

Netflix volta a gravar algumas produções – Foto: AFP

Além disso, a rotina das gravações passa a ter pausas, a cada duas ou três horas, para dar tempo de limpar partes dos sets com álcool, além de permitir que os profissionais lavem as mãos. No final de cada dia, os objetos e os figurinos serão esterilizados.

Segundo Sarandos, no cenário pós-pandemia, as filmagens de cenas de ação, com multidões ou momentos íntimos poderão ser adiadas. Além disso, é possível que os roteiros de algumas séries tenham de ser reescritos para se adaptarem às restrições. No novo normal, os efeitos visuais podem ter que substituir algumas cenas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar