Acontece

Em conversa com Bial, Lima Duarte fala sobre Regina Duarte

Lima Duarte - Foto: TV Globo
O ator, de 90 anos, deixou um recado para a ex-secretária de Cultura do governo

O ator Lima Duarte, de 90 anos, virou assunto nos trending topics nesta sexta-feira (22), após entrevista ao programa “Conversa com Bial”. Entre os assuntos tratados, ele foi questionado sobre Regina Duarte, que deixou a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro. Sem papas na língua, Lima associou a passagem da atriz pelo cargo político com a história da Chapeuzinho Vermelho.

Lima Duarte em conversa com Pedro Bial – Foto: Reprodução

“Me lembrou a história da Chapeuzinho Vermelho. A Chapeuzinho perdida encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu estava esperando o resultado do casamento, e ele jantou ela”, afirmou Lima. O ator, aliás, disse a Bial que Regina caiu assim que entrou. Além disso, ele criticou atitudes do governo Bolsonaro, principalmente diante da pandemia do coronavírus. “Essas barbaridades não me assustam mais. Tomar Tubaína? O que é isso, hein? Não dá mais para pensar sobre isso, não dá para responder, não dá para analisar. Eu não quero mais ouvir falar nisso, não quero”, afirmou Lima.

Lima Duarte e Regina Duarte – Foto: Divulgação

Lima Duarte ainda lembou da época em que foi cogitado para a política, quando foi convidado para ser vice-presidente de Mário Covas e concorrer à Presidência da República em 1989. “Nunca vi nenhum ator, ou atriz, entrar para política e dar certo”, afirmou Lima.