Acontece

Com quarentena, baianos circulam por Salvador durante feriadão

Com informações do site Alô Alô Bahia.

A cena se repetiu neste segundo dia de feriadão em Salvador: pessoas circulando pela cidade, aglomeração, gente correndo, andando, fazendo atividades físicas, em grupos de dois, três, sem máscara, curtindo a praia. Isso tudo justamente na semana em que a capital baiana e mais oito municípios do estado anteciparam feriados justamente para reduzir o fluxo de gente na rua.

O cenário causou indignação, mais uma vez, no prefeito ACM Neto. “É lamentável, não estamos vivendo um dia normal em Salvador. Nenhum de nós queria esse feriado agora e, se tomamos essa decisão, é porque não havia outra possibilidade. Esse tipo de postura, de curtir, ir à praia, é ofensiva para a cidade”, desabafou o gestor municipal na manhã desta terça-feira (26), enquanto inaugurava mais um hospital de campanha para pacientes com a Covid-19.

Neto, que já tinha levantado a possibilidade de interditar os calçadões da cidade, voltou a considerar fechar todo o trecho caso os soteropolitanos não mudem de postura. “Não gostaria de adotar uma medida de interdição da orla, como já fizemos com as praias. Mas, se não houver outro caminho, vamos fazer”, declarou.