Acontece

Empresas ampliam produção de vacinas em teste para Covid-19

Vacinas para coronavírus são testadas em diversos países - Foto: Divulgação
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dez vacinas experimentais estão sendo testadas em humanos

Todos os países estão focados no combate ao coronavírus e, muitos deles, estão investindo pesado em pesquisas para possíveis vacinas contra a doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dez vacinas experimentais já estão sendo testadas em humanos. Aliás, algumas empresas já estão ampliando a produção dos possíveis imunizantes. Este, aliás, é o caso da Moderna, empresa de biotecnologia norte-americana.

Vacinas já são testadas em humanos em diversos países – Foto: Ted S. Warren/AP Photo
Leia Mais

Miguel Coelho anuncia plano de reabertura em Petrolina

Segundo a agência Reuters, a Moderna fechou um acordo com a suíça CordenPharma para ampliar o fornecimento de materiais lipídicos utilizados no desenvolvimento de sua potencial vacina para a Covid-19. O acordo busca aumentar a capacidade de produção do imunizantes com propósito de atender a demanda global. Aliás, a companhia espera atingir uma escala de produção de até 1 bilhão de doses anuais.

Aliás, existem cerca de 100 vacinas sendo testadas em todo o mundo – Foto: Reprodução/Reuters

Uma das vacinas em fase mais avançada de testes está sendo produzida pela empresa norte-americana Novavax. Nesta semana, a companhia iniciou testes em 130 participantes saudáveis na Austrália, com idades entre 18 e 59 anos. Caso apresente resultados positivos, o fármaco passará para a segunda fase, que inclui testes em vários países, entre eles os EUA, e terá como foco a imunidade. Enquanto isso, pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, conduzem experimentos com um grupo de 1,1 mil voluntários. Eles esperam obter a aprovação da vacina até o começo de setembro de 2020.