Malas Prontas

Grécia retoma turismo, mas não receberá brasileiros

Ilha de Santorini, um dos principais pontos turísticos da Grécia. (Foto: Reprodução)
A partir de 15 de junho, o país abrirá aeroportos para 29 países

O governo da Grécia anunciou, nesta sexta (29), a retomada gradual de suas atividades econômicas e turísticas. Os aeroportos de Atena e Tessalônica, inclusive, serão abertos a partir de 15 de junho para 29 nações. Essa lista, entretanto, não inclui o Brasil.

Leia mais

Mesmo na pandemia, aeroporto do Recife é líder no Nordeste

Nesta sexta (29), o Brasil ocupava a 2ª posição no ranking global de casos confirmados da Covid-19 feito pela Universidade Johns Hopkins. (Foto: Reprodução/France24)

Mas não fomos só nós que ficamos de fora. Estados Unidos e Rússia também foram excluídos. E o que o Brasil tem em comum com esses outros dois países? Juntos, lideramos os números de casos confirmados de Covid-19 no mundo. Visitantes da China e Coreia do Sul serão autorizados.

Harry Theoharis, ministro de turismo da Grécia. (Foto: GTP Headlines)

Já dentro da Europa, a Grécia desconsiderou receber turistas do Reino Unido, Itália, Espanha e França. Todas essas nações são as mais duramente afetadas pela pandemia do novo coronavírus no continente, o que explica a decisão do governo grego. “Nosso objetivo é poder acolher todos os turistas que já superaram o medo e têm a capacidade de viajar para o nosso país”, disse o ministro do Turismo, Harry Theoharis.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar