Malas Prontas

Após quase 3 meses, Museus Vaticanos são reabertos

Organização na fila de entrada para os Museus do Vaticano, em 1º de junho de 2020 — Foto: Reprodução/Vatican News
Uma série de medidas sanitárias está sendo aplicada para garantir a segurança dos visitantes

Os Museus Vaticanos receberam, nesta segunda (1), seus primeiros visitantes após um longo período. Fechado desde 8 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, o conglomerado artístico e cultural que inclui a Capela Sistina registrou 1600 pessoas neste primeiro dia de reabertura. “Este é um momento extraordináro para admirar estas obras-primas universais sem a multidão de turistas dos últimos anos”, aponta a diretora Barbara Jatta.

Visitantes na Capela Sistina, em 1º de junho de 2020 — Foto: Reprodução/Vatican News
Leia mais

Museu do Louvre reabre para visitação em julho

De acordo com Barbara, a maioria dos visitantes é romana e da região do Lácio.”Tomem novamente posse disso, de seus Museus”, disse ela dirigindo-se às pessoas na fila de entrada, “e venham visitá-los, conhecê-los em detalhes e retornem”. Ela prevê, aliás, que as reservas também serão muitas nos próximos dias, quando os Jardins Vaticanos e as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo também forem reabertos.

Há restrição na quantidade de visitantes por ambiente e o uso de máscara é obrigatório. — Foto: Reprodução/Vatican News
Leia mais

Grécia retoma turismo, mas não receberá brasileiros

As medidas sanitárias impostas para visitação do espaço incluem uso obrigatório de máscaras de proteção, checagem da temperatura e higienização das mãos na entrada e restrição da quantidade de turistas por ambiente. Além disso, só é recebido no local quem fez reserva online anteriormente, para evitar aglomeração de pessoas e longas filas de espera. Inclusive, pelo mesmo motivo a visitação gratuita no último domingo do mês segue suspensa.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz