Malas Prontas

Após quase 3 meses, Museus Vaticanos são reabertos

Organização na fila de entrada para os Museus do Vaticano, em 1º de junho de 2020 — Foto: Reprodução/Vatican News
Uma série de medidas sanitárias está sendo aplicada para garantir a segurança dos visitantes

Os Museus Vaticanos receberam, nesta segunda (1), seus primeiros visitantes após um longo período. Fechado desde 8 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, o conglomerado artístico e cultural que inclui a Capela Sistina registrou 1600 pessoas neste primeiro dia de reabertura. “Este é um momento extraordináro para admirar estas obras-primas universais sem a multidão de turistas dos últimos anos”, aponta a diretora Barbara Jatta.

Visitantes na Capela Sistina, em 1º de junho de 2020 — Foto: Reprodução/Vatican News
Leia mais

Museu do Louvre reabre para visitação em julho

De acordo com Barbara, a maioria dos visitantes é romana e da região do Lácio.”Tomem novamente posse disso, de seus Museus”, disse ela dirigindo-se às pessoas na fila de entrada, “e venham visitá-los, conhecê-los em detalhes e retornem”. Ela prevê, aliás, que as reservas também serão muitas nos próximos dias, quando os Jardins Vaticanos e as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo também forem reabertos.

Há restrição na quantidade de visitantes por ambiente e o uso de máscara é obrigatório. — Foto: Reprodução/Vatican News
Leia mais

Grécia retoma turismo, mas não receberá brasileiros

As medidas sanitárias impostas para visitação do espaço incluem uso obrigatório de máscaras de proteção, checagem da temperatura e higienização das mãos na entrada e restrição da quantidade de turistas por ambiente. Além disso, só é recebido no local quem fez reserva online anteriormente, para evitar aglomeração de pessoas e longas filas de espera. Inclusive, pelo mesmo motivo a visitação gratuita no último domingo do mês segue suspensa.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar