Acontece

Diana Câmara entra para lista tríplice para vaga no TRE-PE

Diana Câmara foi a mais votada no TJPE - Foto: Alysson Maria
TJPE escolhe novos nomes para vagas de desembargador titular e substituto no TRE

O Tribuna de Justiça de Pernambuco (TJPE), escolheu os novos nomes para vagas de desembargador eleitoral titular e substituto. A votação aconteceu em sessão remota realizada na manhã desta segunda-feira (01). Os nomes escolhidos para a lista tríplice irão compor o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) após escolha do Presidente da República.

TJPE – Foto: Divulgação/TJPE
Leia Mais

Governo de PE anuncia plano de flexibilização nesta segunda (1º)

Advogada desde 2006, a especialista em Direito Eleitoral Diana Câmara recebeu 31 votos para compor a lista para a vaga de desembargador eleitoral efetivo na classe advogado. Ela, aliás, foi escolhida ao lado dos advogados Rodrigo Beltrão e Paulo Maciel, que tiveram 25 e 24 votos respectivamente.

Diana Câmara – Foto: Alysson Maria

A lista tríplice que já está em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral, mas estava incompleta após decisão do TSE para substituir um dos candidatos (Delmiro Campos). A escolha do TJPE segue para o Tribunal Superior Eleitoral e em seguida para o Presidente de República escolher um dos três nomes. Se Diana Câmara for a escolhida, será a única mulher a ocupar um assento de titular no pleno do TRE/PE.

Diana é advogada especialista em Direito Eleitoral – Foto: Alysson Maria

Além disso, também foram escolhidos os nomes para a lista de desembargador eleitoral suplente, também na classe advogado. Concorreram os advogados Leonardo Maia, Marcelo Tenório, Bruno Brennand e Plínio Nunes, que receberam 51, 48, 45 e 5 votos, respectivamente. Os três primeiros nomes seguem para o TSE e também aguardam a deliberação do chefe do Executivo. O TJPE também escolheu os nomes de Cátia Luciene Laraneira de Sá e Marcos Vinícius Nonato Rabelo Torres para as vagas de Desembargador Eleitoral Substituto da Classe de Juiz de Direito.