Acontece São João

Raquel Lyra anuncia o São João Caruaru Solidário

Raquel Lyra lançou a campanha São João Caruaru Solidário - Foto: Reprodução
Prefeita do município explicou os moldes da festa online

A prefeita Raquel Lyra anunciou, nesta segunda-feira (1), o São João Caruaru Solidário. Devido a pandemia do coronavírus, a tradicional festa não poderá acontecer nos moldes tradicionais. Com isso, Raquel Lyra revelou como funcionará a festa online. O projeto, aliás, busca ajudar, de forma solidária, quem tira seu sustendo da temporada junina.

Leia Mais

São João de Caruaru é cancelado devido ao coronavírus

Segundo Raquel Lyra, a prefeitura de Caruaru irá divulgar o São João Solidário em todas as plataformas e imprensas locais. Além disso, diversos parceiros serão responsáveis por arrecadar as doações que serão destinadas às famílias que perderam renda sem o São João tradicional. As doações serão feitas pela plataforma www.saojoaocaruarusolidario.com.br, onde as pessoas terão a opção de doar pelo aplicativo PicPay. Além disso, um QR code será disponibilizado para artistas e emissoras que quiserem participar da campanha e arrecadar mais doações a partir de suas lives.

QR code São João Caruaru Solidário – Foto: Reprodução/YouTube

Segundo a prefeita de Caruaru, o objetivo é ajudar mais de 18 mil trabalhadores que estão envolvidos no São João do município. Aliás, diversos artistas prestaram apoio à campanha, entre eles Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Eric Land e Petrúcio Amorim. Ainda assim, não está confirmado se alguns desses artistas fará live para promover o evento, mesmo que seja provável.

Outra iniciativa da campanha foi a criação do Delivery Caruaru. A plataforma já existia, mas agora, segundo Raquel Lyra, um segmento de venda de comidas típicas juninas. Mais uma vez, o objetivo é ajudar os trabalhadores que perderam a renda do São João. Para finalizar, a prefeita Raquel Lyra pediu aos moradores de Caruaru que permaneçam em casa e curtam o período junino ao lado da família, sem aglomerações.