Malas Prontas

Itália registra menor número de novos casos de Covid-19

Casos de coronavírus despencam na Itália - Foto: Divulgação
O país começou a reabrir suas principais atrações turísticas

A Itália vivencia dias mais tranquilos diante da pandemia do coronavírus. Nas últimas 24h, o país registrou apenas 178 novos casos de Covid-19, segundo informou a Defesa Civil na segunda-feira (1º). O número, aliás, é o menor registrado desde o início da pandemia e dos boletins diários da entidade, que começaram a ser divulgados em 28 de fevereiro. Ao todo, são 233.197 pessoas que contraíram a doença desde fevereiro, em número que inclui casos ativos, mortes e curas.

Itália registra maior número de curados do Covd-19 – Foto: ANDREAS SOLARO/AFP

Na Lombardia, a região mais afetada pelo coronavírus, foram 50 casos nas últimas 24 horas, o que representa 28% da alta no país. Ainda assim, seis regiões não tiveram nenhuma nova infecção: Marcas, Sicília, Úmbria, Molise, Calábria e Basilicata. A Defesa Civil ainda informou que são 158.355 pessoas curadas da doença.

Visão da comuna ‘Aci Castelo’, localizada na região metropolitana de Catania, Sicília – Foto: Raniero Meli/Visti Sicily
Leia Mais

Após quase 3 meses, Museus Vaticanos são reabertos

Além disso, o número de vítimas continua apresentando queda, com 60 óbitos em 24 horas. Com isso, o total de falecimentos causados pela Covid-19 foram 33.475 desde fevereiro. A boa notícia é que nove regiões não registraram nenhuma morte, sendo elas o Vêneto, Marcas, Sicília, Trentino-Alto Ádige, Úmbria, Vale de Aosta, Calábria, Molise e Basilicata.

Diante dos números positivos, a Itália começou a reabrir as principais atrações turísticas. Ainda assim, os visitantes foram apenas moradores locais, uma vez que as fronteiras continuam fechadas para turistas internacionais. O Coliseu, por exemplo, poderá receber até 300 visitantes por dia. Além disso, há uma máquina na entrada que mede a temperatura e avisa que a máscara de proteção é obrigatória. Os Museus Vaticanos também voltaram a receber turistas, registrando longas filas na entrada.

Família usa máscaras para se proteger do coronavírus em Roma, na Itália – Foto: Antonio Masiello/Getty Images
Museus Vaticanos reabrem as portas – Foto: Andreas Solaro/AFP

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz