Acontece

Bolsonaro sugere encontro com mulher que diz que alho cura Covid

Bolsonaro - Foto: Agência Brasil
O presidente prometeu um encontro entre a apoiadora e o Ministério da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro deixou muitos brasileiros perplexos na noite de segunda-feira (8). Na frente do Palácio do Planalto, enquanto conversava com apoiadores, ele foi abordado por uma mulher que alegava ter a cura para o coronavírus. Segundo ela, Deus revelou que o enxofre contido no alho cru seria a solução para a doença. A apoiadora, aliás, revelou que tentou entrar em contato com a presidência e com o Ministério da Saúde diversas vezes nos últimos meses.

Presidente Bolsonaro – Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Leia Mais

Pernambuco é destaque em matéria do jornal britânico The Guardian

“Eu trouxe a cura do coronavírus e eu coloco a minha vida à disposição. Eu tenho 38 anos, sou a mãe de três filhos e não estou aqui para brincar. Deus fala comigo desde os 6 anos. Deus quer honrar esse país, Deus quer te exaltar na presença de todos os povos e nações. Não preciso que acreditem em mim. Preciso que ponham à prova. Podem injetar o vírus em mim. Eu assumo todas as responsabilidades. Eu trouxe comigo, e é tão natural e tão perfeita, tão mágica, tão natural, é tão de Deus que o povo vai dizer que é impossível. Vim do Paraná, de Santa Helena. Eu liguei para sua secretária no dia 20 de abril, eu mandei 27 e-mails, eu liguei para o Ministério da Saúde cinco vezes”, disse a mulher.

Diante das alegações, o presidente Bolsonaro afirmou que arranjaria um encontro entre a mulher e representantes do Ministério da Saúde. “Eu te arranjo amanhã se precisar conversar lá, alguém para conversar com a senhora no Ministério da Saúde, tá ok? Pode ser? Deixa o telefone com alguém aqui”, afirmou Jair Bolsonaro. A resposta, aliás, surpreendeu vários brasileiros, que compartilharam vídeos do momento nas redes sociais. O assunto figurou entre os trending topics do Twitter até a manhã desta terça-feira (9).