Acontece

Boris Johnson pede que protestos antirracistas sejam “pacíficos”

Boris Johnson, premier do Reino Unido - Foto: Andrew Parsons/10 Downing Street/AFP
O premier do Reino Unido disse que não apoiará quem ataca a polícia e vandaliza bens públicos

Em comunicado publicado nessa segunda (9), o primeiro-ministro britânico Boris Johnson pediu que os manifestantes antirracistas no Reino Unido atuem “pacificamente” e segundo as leis. “Trabalhemos pacificamente, legalmente, para derrotar o racismo e a discriminação onde quer que a encontremos, e continuemos a trabalhar juntos em todas as comunidades deste país, enquanto colocamos a Grã-Bretanha de pé novamente.”, convocou o premier.

Leia mais

Oxford avança em pesquisa de injeção de anticorpos contra Covid-19

Em Bristol, manifestantes derrubaram a estátua do escravagista Edward Colston — Foto: Reprodução/SWNS

Após a morte do norte-americano George Floyd, uma série de protestos contra o racismo vem acontecendo em várias cidades do Reino Unido, como Londres, Bristol, Manchester, Edimburgo e Glasgow. No domingo (8), inclusive, manifestantes derrubaram, em Bristol, a estátua de um traficante de escravos que morreu em 1721. E no dia anterior (7), uma estátua de Winston Churchill foi vandalizada em Londres.

Leia mais

Pernambuco é destaque em matéria do jornal britânico The Guardian

Manifestantes nas ruas de Londres carregam faixa com a mensagem “O Reino Unido não é inocente. Vidas negras importam.” — Foto: WIktor Szymanowicz/NurPhoto via Getty Images

No texto, o premier diz que “a raiva e o sentimento de injustiça generalizado” que despertaram as manifestações são “incontestáveis e inegáveis”. Entretanto, ele alerta que não apoirá “aqueles que desrespeitarem as regras sobre distanciamento social, pela razão óbvia de que arriscamos uma nova infecção em um momento crítico”, tampouco os que  atacarem a polícia e profanarem monumentos públicos. “Nós temos uma democracia neste país. Se você quiser mudar o cenário urbano, pode candidatar-se às eleições ou votar em alguém que o fará”, conclui Johnson.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz