TV e Cinema

Kristen Stewart interpretará Lady Di em novo filme

— Foto: Reprodução/Montagem
O diretor da produção falou sobre a escolha ao portal Deadline

O mais novo filme sobre a princesa Diana só deve começar a ser produzido no início de 2021, mas a atriz que interpretará uma das personalidades mais icônicas do século XIX já foi escolhida: Kristen Stewart. De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, a “Bella” da saga Crepúsculo foi escalada para dar vida à Lady Di no filme que irá retratar o fim de semana em que a princesa decidiu pedir o divórcio de Charles.

Kristen é mais conhecida por dar vida à personagem Bella Swan, protagonista dos 5 filmes da saga Crepúsculo — Foto: Reprodução
Leia mais

Morre o nordestino Nevaldo Rocha, dono da Riachuelo

A decisão inusitada, aliás, não foi aleatória. Pablo Larraín, diretor da produção, é o responsável pela escolha de Kristen para o papel. “Para fazer isso bem, você precisa de algo muito importante no cinema, que é um mistério. Kristen pode ser muitas coisas, e ela pode ser muito misteriosa e muito frágil e, finalmente, muito forte também, e é disso que precisamos. A combinação desses elementos me fez pensar nela”, contou ao Deadline.

Naomi Watts como Diana — Foto: Reprodução

Até hoje, o único grande filme de ficção sobre a princesa de Gales é o longa ‘Diana’ (2013), com a indicada ao Oscar Naomi Watts no papel principal. O filme, aliás, não foi muito bem recebido pela crítica, o que tem colocado em dúvida se ‘Spencer’ terá sucesso, mas Larraín demonstra confiança. “É um roteiro muito enérgico e bonito de Steven Knight, cujo trabalho eu admiro há anos. É incrível e captura o que eu sempre achei […] É uma história romântica de uma mulher passando por momentos difíceis que encontra a luz e a solução”, afirmou.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar