Acontece

Paris reabre cinemas e usa Minions para garantir o distanciamento

Minions de pelúcia em cinema na França - Foto: Benoit Tessier/Reuters
A França autorizou a volta do público, de forma reduzida, às salas de cinema

Com a queda do número de novos casos de coronavírus na França, o país autorizou, no início da semana, a reabertura das salas de cinema. Ainda assim, o público terá que seguir uma série de regras rígidas de distanciamento e protocolos de segurança. Além disso, as salas de cinema só poderão abrir com metade da capacidade máxima. Por isso, para garantir que as regras sejam cumpridas, um cinema de Paris usou a criatividade. A rede colocou Minions de pelúcia nas poltronas vendidas.

Minions foram usados para garantir o distanciamento social em cinema na França – Foto: Benoit Tessier/Reuters
Leia Mais

Semana de Moda de Paris vai acontecer presencialmente

O objetivo do cinema ao colocar os personagens do filme “Meu Malvado Favorito” nas salas era impedir que os clientes se sentassem aglomerados e fora do lugar autorizado. A ação, realizada pela rede MK2, foi usada especificamente para a exibição do filme “Minions”, mas fez grande sucesso com os clientes e ainda não é certo se irá ou não continuar em vigor para outras exibições de filmes.

Minions foram usados pela rede de cinemas MK2, em Paris – Foto: Benoit Tessier/Reuters

Além de cinemas, a França autorizou, também nessa semana, a reabertura de cassinos e prática de esportes coletivos. Além disso, estádios poerão receber o público a partir do dia 11 de julho, mas com limite de 5.000 pessoas. Vale lembrar que restaurantes e cafés já estavam autorizados a funcionar há algumas semanas. Segundo a Johns Hopkins University, a França tem 197.381 casos de coronavírus confirmados até terça-feira (23). O país acumula 29.666 mortes e, desde o começo de junho, vem registrando menos de 800 novos casos diários de coronavírus na maior parte dos dias.