Acontece

Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação

Bolsonaro e Carlos Alberto Decotelli - Foto: Reprodução/Twitter
O professor é ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (25), Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. O professor sucederá Abraham Weintraub, que, após 14 meses no cargo, anunciou demissão na semana passada. Decotelli será o terceiro ministro da Educação no governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu pouco mais de três meses no comando da pasta. O anúncio, aliás, foi realizado por meio das redes sociais do presidente.

“Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Leia Mais

Campanha eleitoral totalmente atípica está por vir em 2020

Carlos Alberto Decotelli da Silva presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação. Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Carlos Alberto Decotelli – Foto: Divulgação