Acontece

Shopping Recife e Pina serão pontos de eventos drive-in

Cinema drive-in ganhou força em 2020 - Foto: Chris Pizzello/AP
A Prefeitura do Recife autorizou a realização de eventos drive-in como opção de lazer durante a pandemia

A pandemia do coronavírus fez com que nos adaptássemos ao “novo normal” e novas formas de viver o dia a dia. Uma delas, aliás, é a criatividade para curtir os momentos de lazer, que em sua maioria são fora de casa. Por isso, a Prefeitura do Recife autorizou, nesta terça-feira (30), a realização de eventos drive-in. Aliás, dois espaços já se ofereceram para sediar a nova modalidade: o Shopping Recife e o espaço no Pina que já abrigou o Cassino Americano e hoje é palco do Carnaval Boa Viagem.

Shopping Recife – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Carnaval Boa Viagem 2020 – Foto: Divulgação
Leia Mais

Teatros da Broadway ficarão fechados até 2021

Ainda assim, os eventos com grandes aglomerações continuam proibidos, por isso, não serão permitidos que os passageiros deixem seus carros. Além disso, a princípio, apenas sessões de cinema acontecerão nesse formato, que foi muito famoso nos anos 50 e 60. Mas, como aconteceu recentemente em outros estados brasileiros, é muito provável que grandes shows no Recife também adotem o formato drive-in. De acordo com a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, no momento, “o interesse maior é para cinema”, mas a PCR está aberta a todas as propostas, inclusive palestras.

Show do Jota Quest, no Allianz Parque, em formato drive-in – Foto: Reprodução/Instagram

“Recife está seguindo uma tendência mundial, com muita segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados. Esta é mais uma ação para promover o entretenimento e o lazer para as famílias recifenses”, afirmou Ana Paula Vilaça. Aliás, os espaços interessados em sediar eventos drive-in podem solicitar um alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Semoc. Estamos ansiosos para saber como funcionará esta nova forma de curtir os momentos de lazer fora de casa, sempre prezando pela segurança.

Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife — Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR Imagem