Acontece

Cantor Daniel Bueno rompe aneurisma cerebral

Cantor Daniel Bueno - Foto: Divulgação
O artista está em tratamento no Hospital da Restauração e não tem previsão de alta

O cantor Daniel Bueno sofreu o rompimento de um aneurisma cerebral. A informação foi divulgada, na manhã desta quarta-feira (8), pelo neurologista Paulo Brayner, durante o programa “Debate da Super Manhã”. Aliás, o artista está em tratamento no Hospital da Restauração sem previsão de alta. “O Daniel sofreu do mesmo problema que Graça Araújo, um aneurisma cerebral”, afirmou o médico durante o programa de rádio.

Daniel Bueno – Foto: Divulgação
Leia Mais

Curado, Zé Neto reencontra esposa e filhos

Ainda assim, a manifestação da doença foi bem diferente em Daniel e na jornalista Graça Araújo. Segundo o neurologista, os sinais clínicos do cantor e a chegada em tempo de tratamento ao hospital foram determinantes para a situação de Daniel Bueno. “[Esses fatores] transformam as expectativas de recuperação dele nas melhores possíveis”, contou o neurologista Paulo Brayner. Mas, mesmo com as ótimas expectativas de recuperação, o médico afirmou que o cantor segue em estado de risco, sem previsão de alta hospitalar. Isso acontece porque o que foi tratado foi o aneurisma. “O aneurisma foi embolizado, usando tecnologia de ponta, e ele agora se recupera das consequências do sangramento, ou seja, aquele sangue que está no cérebro no lugar errado”, completou o médico.

Neurologista Paulo Tadeu Brayner no Bom Dia PE – Foto: Reprodução

Ainda segundo Paulo Brayner, Daniel Bueno não corre mais risco de vida em decorrência do aneurisma, mas seu estado de saúde exige cuidados. Além disso, o neurologista afirmou que o sangue acumulado no cérebro do cantor causa algumas alterações na região. Brayner lembrou que o artista está na UTI neurológica do Hospital da Restauração, sob todos os cuidados e medicamentos necessários. Ainda assim, ele não pode afirmar se Daniel sofrerá ou não com alguma sequela.