Acontece

Máscara inteligente que fala nove idiomas será lançada em setembro

Máscara Inteligente
Taisuke Ono, CEO da Donut Robotics - Foto: REUTERS / Kim Kyung-Hoon.
Produto é desenvolvido por startup japonesa.

Uma novidade relacionada às máscaras faciais deve chegar em breve ao mercado internacional. Sabendo que o item se tornou indispensável em muitos países, a startup japonesa Donut Robotics ingressou nesse novo nicho e promete lançar nos próximos meses uma máscara inteligente capaz de traduzir o idioma para outras oito línguas.

O acessório poderá converter o japonês para o inglês, chinês, francês, coreano, tailandês, bahasa, espanhol e vietnamita. Além disso, também possui tecnologia para amplificar a voz do usuário e poderá gravar conversas ou transcrevê-las em mensagens de texto via BlueTooth.

Máscara inteligente
Máscara inteligente será capaz de fazer traduções e enviar mensagens de texto – Foto: Reprodução/REUTERS.
Leia mais

Google remove 25 aplicativos maliciosos da Play Store

Com acesso à internet, o objeto se configura como uma cobertura branca de plástico que se encaixa sobre uma máscara comum, segundo informações da CNN Brasil. O novo item se conecta, então, via Bluetooth a um aplicativo de telefone ou tablet.

Máscara conectada a aplicativo de celular desenvolvida por startup do Japão — Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters
Item se conecta a smartphones – Foto: REUTERS / Kim Kyung-Hoon.

A expectativa, aliás, é que o primeiro lote com 5 mil máscaras inteligentes já esteja disponível no Japão em setembro, com o preço de US $ 40 a unidade. A Donut Robotics planeja, ainda, vender o produto na Europa, Estados Unidos e China. Os países, inclusive, já teriam demonstrado interesse pelo item, segundo o CEO da startup, Taisuke Ono, conforme informações da Reuters.