Política

Ministério da Defesa vai acionar PGR contra Gilmar Mendes

Ministério da Defesa vai acionar PGR contra Gilmar Mendes
Fernando Azevedo e Silva e Gilmar Mendes - Foto: Montagem/Reprodução.
Medida foi anunciada nesta segunda-feira (13)

O Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira (13) que vai encaminhar representação contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Procuradoria-Geral da República (PGR). A medida surge em resposta à declaração feita por Mendes, no sábado (11), quando afirmou que o Exército teria se associado a um “genocídio” durante a pandemia do coronavírus.

Durante uma transmissão ao vivo, o ministro do STF questionou a atuação de militares no Ministério da Saúde. O atual interino da pasta, aliás, é o general Eduardo Pazuello. “Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, comentou Gilmar Mendes na ocasião.

Ministério da Defesa vai acionar PGR contra Gilmar Mendes
Ministro Gilmar Mendes, do STF – Foto: Reprodução

O posicionamento do Ministério da Defesa foi divulgado em nota assinada pelo ministro Fernando Azevedo e Silva, general da reserva do Exército, e pelos comandantes das Forças Armadas: general Edson Leal Pujol (Exército), almirante Ilques Barbosa Junior (Marinha) e brigadeiro Antonio Carlos Bermudez (Aeronáutica).

Lei mais

Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

No documento, ministro e comandantes afirmaram repudiar veementemente a acusação feita por Gilmar Mendes. Alegaram, também, que ataques gratuito a uma instituição de Estado não fortalecem a democracia no país.

Leia a nota do Ministério da Defesa na íntegra:

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz