Política

Mourão diz que Brasil deve usar doações para combater desmatamento

Vice-presidente Hamilton Mourão - Foto: Divulgação
O vice-presidente afirmou que a proposta garantiria orçamento exclusivo para Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão está empenhado em melhorar a imagem do Brasil diante do desmatamento da Amazônia. Nesta quarta-feira (15), ele afirmou que o governo estuda usar doações recebidas pelo Brasil para as ações contra o desmatamento. Aliás, tudo seria feito de uma forma segregada do orçamento.

Hamilton Mourão – Foto: Divulgação
Leia Mais

Morre Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados

Mourão, que é presidente do Conselho da Amazônia, afirmou que o uso de doações seria uma forma de não impactar as contas brasileiras, que já vão terminar o ano com um “déficit fiscal um tanto quanto elevado”. Ainda assim, o vice-presidente ressaltou que há indicadores que mostram recuperação da economia e que o resultado pode não ser “tão negativo quanto estávamos esperando”.

Desmatamento na Amazônia – Foto: Chico Batata/Greenpeace

O desmatamento na Amazônia virou um dos focos de problema para o governo nos últimos dias. Na sexta-feira da semana passada, o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial) divulgou dados que mostram mais um mês de alta no desmatamento em relação ao ano anterior. Aliás, o próprio governo reconhece que enfrenta dificuldades para combater o desmatamento e as queimadas. Muito disso em decorrência do sucateamento e redução de pessoal dos órgãos que combatem essas ações.

Questionado sobre a possibilidade de um orçamento exclusivo para o combate ao desmatamento e queimadas na Amazônia, o vice-presidente afirmou que o assunto foi discutido e que o uso de doações recebidas pelo Brasil poderia ser uma solução. “Esse assunto foi discutido entre os ministros, obviamente assunto afeto à área do Ministério da Economia, do ministro Paulo Guedes. E a equipe dele irá estudar alguma forma de doações que nós recebamos possam ser colocadas dentro da área orçamentária, sem um impacto maior”, afirmou Mourão.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz