Acontece

Rainha Elizabeth lança sua própria marca de gin

Rainha Elizabeth II - Foto: Divulgação
A rainha tem costume de beber um drink de gin todos os dias, no almoço e à noite

A Rainha Elizabeth II lançou sua própria marca de gim, com sabor de plantas cultivadas nos jardins do Palácio de Buckingham. A bebida exclusiva pode ser uma das mais caras do mundo, segundo a revista Tatler, custando £ 40 (R$ 270) por garrafa. De acordo com a publicação, o plano é que ele seja vendido nas lojas de presentes da Royal Collection e também servido em eventos reais.

Com notas cítricas e ervas derivadas de 12 plantas, várias das quais são do jardim do Palácio de Buckingham, incluindo verbena de limão, bagas de espinheiro, louro e folhas de amoreira, o gim agradou a monarca britânica. Um porta-voz da Royal Collection comentou: “O plantio de amoreiras foi popularizado na Inglaterra durante o reinado de Tiago I e essa associação real continua hoje, com 40 espécies diferentes de árvores no jardim do palácio”.

A adição de amoreira, em particular, entusiasma os aficionados por gim, sendo um ingrediente raro – afinal, segundo a revista, é um mercado competitivo, com mais de 200 destilarias artesanais de gim no Reino Unido, que obviamente incluem a própria marca de escolha da rainha, a Gordon. A rainha-mãe é adepta ao gim. Ela toma um gim e Dubonnet (aperitivo doce a base de vinho) antes do almoço e um gim martini à noite.