Acontece

Celebridades se unem em campanha a favor de mulheres na política

Personalidades se unem a favor de mulheres na política - Foto: Reprodução
Vídeo traz 22 personalidades que lutam para que a população feminina brasileira ganhe mais espaço na sociedade

Celebridades como Angélica, Bela Gil, Fafá de Belém, Thelma Assis e Gabriela Prioli se uniram em uma campanha a favor de mulheres na política. A iniciativa do Instituto Free Free e do Movimento Vamos Juntas busca incentivar a maior participação feminina nesse setor da sociedade. Por meio de um vídeo, 22 celebridades buscam lutar para que a população feminina brasileira ganhe mais espaço na sociedade e em cargos políticos.

Personalidades se unem a favor de mulheres na política – Foto: Reprodução
Leia Mais

Campanha inspirada em Taís Araujo une mulheres negras pelo país

Além disso, a instituição promove cursos, workshops e ações sociais voltadas para mulheres. “Grande parte de nossas vidas é decidida na política: educação, meio ambiente, economia, direitos humanos. Mulheres têm uma visão mais colaborativa, inclusiva e consciente na liderança. Para as mudanças que precisamos, é necessário termos mais mulheres nos representando na política. E quando vemos mulheres chegando lá, ocupando posições de poder, nossas meninas voltam a sonhar”, afirma Yasmin Sterea, CEO da instituição.

“Não podemos cruzar os braços para isso. Entendemos que mais mulheres na política contribui para uma sociedade mais justa, educada, desenvolvida e menos corrupta e que, portanto, é dever de todos lutar por mais representatividade”, completa a deputada Tabata Amaral, a frente do Movimento Vamos Juntas.