TV e Cinema

Cinemas se preparam para a reabertura. Entenda as mudanças

Público em cinema recém-reaberto na China - Foto: Chinatopix via AP
Previsão de retorno varia entre os estados.

Alguns cinemas brasileiros já se preparam para o momento de reabertura das salas. Apesar de ainda não haver data definida para que os espaços voltem de fato a funcionar, diversos cinemas pelo país já organizam e pré-estabelecem os novos protocolos de segurança a serem adotados.

Mais de 200 empresas de produção, distribuição e exibição das películas, como Cinemark , Disney e Globo Filmes, uniram-se e criaram o movimento “Juntos pelo cinema”. A ideia, aliás, é padronizar em conjunto os protocolos sanitários que serão utilizados quando da reabertura. Representantes do movimento, inclusive, também negociam tais medidas com secretarias de cultura municipais e estaduais.

A pandemia do novo coronavírus obrigou salas de cinema a fecharem em todo mundo — Foto: André Nery/Arquivo Folha

Entre os estados que devem inciar a reabertura estão Rio de Janeiro e São Paulo, este último, inclusive, com previsão de retorno ainda para este mês de julho.”O início de atividades culturais com público sentado será autorizado após 28 dias consecutivos da região na fase amarela. O município de São Paulo, por exemplo, que está na fase amarela desde o dia 29 de junho, se permanecer na mesma etapa, poderá retomar essas atividades no dia 27 de julho”, afirmou a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado em reportagem do portal G1. Já no Rio, a previsão do governo é que as salas possam ser reabertas a partir de meados de agosto.

Leia mais

Katy Perry nega que Jennifer Aniston será madrinha de sua filha

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar