Acontece

Médico Elsimar Coutinho é submetido a hemodiálise e segue na UTI

Médico Elsimar Coutinho - Foto: Marina Silva/Divulgação
O ginecologista baiano está internado, em estado grave, com Covid-19

O médico baiano Elsimar Metzker Coutinho, 90 anos, continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Aliança. Ele contraiu o novo coronavírus (Covid-19) e foi hospitalizado na segunda-feira (20). Em estado grave, Elsimar sofre complicações renais devido à doença, segundo boletim divulgado pelo Hospital nesta quinta-feira (23).

Leia Mais

Governador inaugura hospital no Sertão de PE

Além de sofrer com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pela Covid-19, Elsimar Coutinho também apresenta disfunção circulatória, bem como complicações pulmonares e renal.

Elsimar Metzker – Foto: Marina Silva

Segundo o relatório, ele permanece “sob ventilação artificial, sedado e foi iniciada a terapia de substituição renal, com hemodiálise.” Contudo, a nota divulgada pelo hospital ressalta que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos ao paciente.

Referência mundial no campo da reprodução humana, o médico ginecologista ganhou notoriedade ao defender os benefícios da supressão da menstruação para mulheres. Elsimar é formado em Farmácia e Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, ele não apenas possui pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, na França, como também no Instituto Rockfeller, em Nova York.