Acontece

França exige teste de covid-19 para viajantes de 16 países

Taxa de contágio desacelera pela primeira vez no Brasil - Foto: Charles Platiau/Reuters
Brasileiros estão entre os passageiros que devem apresentar exame negativo para aportar no país

As fronteiras da França permanecem fechadas para viajantes de 16 países que apresentam alto índice de contágio por covid-19. Porém, nesta sexta-feira (24), o primeiro ministro, Jean Castex, anunciou nova resolução. Passageiros advindos dos países listados deverão apresentar comprovação de que residem na França, bem como teste negativo para o coronavírus antes de aportar no país. Brasil e Estados Unidos estão inclusos nos países vetados.

Foto: Divulgação/AFP

LEIA MAIS

Com Covid-19, Bolsonaro passeia sem máscara no Alvorada

Todavia, a regra será aplicada apenas para cidadãos franceses que morem nos países de origem ou para estrangeiros residentes na França que precisem voltar para casa. Conforme o anúncio, os aeroportos franceses estarão equipados com testes para examinar viajantes que precisem do resultado negativo antes de aportarem no país. Os resultados serão liberados em 24 horas e quem testar positivo para a doença será obrigado a entrar em quarentena.

Por tanto, os países que fazem parte da listagem identificados pelo Conselho de Defesa são: Brasil, Estados Unidos, Bahrain, Panamá, África do Sul, Kuwait, Qatar, Israel, Peru, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Argélia, Turquia, Madagáscar, Índia e Omã.