Decoração

Ovoo Caruaru conta com bela sala integrada com espaço de jantar

O ambiente é composto por peças de design contemporâneo - Foto: Cortesia
Ambiente foi criado por Lucio Omena e Morgana Monteiro, do escritório Curvas

Que a loja Ovoo Caruaru já é um sucesso, todos estão sabendo. Mas muito do prestígio do empreendimento se dá aos ambientes criados pelos arquitetos convidados. Profissionais da capital do Agreste foram convidados para desenvolverem belos espaços para a mostra de abertura da loja. Aliás, uma das criações que mais tem se destacado com o público é o ambiente de Lucio Omena e Morgana Monteiro, do escritório Curvas.

Como muitos desejam um conceito integrado, os arquitetos criaram um ambiente que reúne sala de estar e jantar. O objetivo foi criar um espaço de conjunção entre o design contemporâneo e a arte popular. “Isso é muito forte no trabalho nosso, do escritório, essa valorização desse trabalho que modifica a vida das pessoas”, pontuou Lucio Omena, arquiteto há 10 anos. Aliás, ele ressaltou o destaque das peças de Caruaru, que buscam trazer uma memória afetiva para o ambiente. “Nós trouxemos um artesão para o ambiente, que se chama Zezinho Muriçoca, um nome artístico, que busca uma memória afetiva e traz um aquecimento aos ambientes”, concluiu Lucio.

O espaço conta com peças de artesãos de Caruaru – Foto: Cortesia
O design contemporâneo se une a peças de arte popular – Foto: Cortesia
Leia Mais

PMZ Arquitetura cria vitrine da loja Ovoo em Caruaru

Além disso, a integração dos ambientes foi um dos principais focos dos arquitetos. “Os ambientes são, em muitas vezes pequenos, muito compartimentados”, explicou Morgana Monteiro. No centro do espaço, a peça focal é um grande sofá, com assentos de ambos os lados. Aliás, o objetivo do móvel é ajudar na composição e integração dos ambientes. Além disso, um detalhe da peça é o encosto móvel, que permite ampliar ou diminuir os lados do sofá.

O sofá é a grande peça focal da sala integrada – Foto: Cortesia

Morgana ainda ressalta a importância do verde dentro de casa. “Uma questão super importante, que eu acho, é trazer o verde para dentro de casa. A gente apostar em quadros verdes, em paredes verdes, integrada com todo um mobiliário bem contemporâneo, acho que funciona super bem e é uma das grandes pegadas, hoje, da ambientação”, concluiu a arquiteta. Confira, a seguir, o vídeo completo com detalhes da sala integrada com espaço de jantar criada por Lucio e Morgana:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar