Decoração

Ovoo Caruaru conta com bela sala integrada com espaço de jantar

O ambiente é composto por peças de design contemporâneo - Foto: Cortesia
Ambiente foi criado por Lucio Omena e Morgana Monteiro, do escritório Curvas

Que a loja Ovoo Caruaru já é um sucesso, todos estão sabendo. Mas muito do prestígio do empreendimento se dá aos ambientes criados pelos arquitetos convidados. Profissionais da capital do Agreste foram convidados para desenvolverem belos espaços para a mostra de abertura da loja. Aliás, uma das criações que mais tem se destacado com o público é o ambiente de Lucio Omena e Morgana Monteiro, do escritório Curvas.

Como muitos desejam um conceito integrado, os arquitetos criaram um ambiente que reúne sala de estar e jantar. O objetivo foi criar um espaço de conjunção entre o design contemporâneo e a arte popular. “Isso é muito forte no trabalho nosso, do escritório, essa valorização desse trabalho que modifica a vida das pessoas”, pontuou Lucio Omena, arquiteto há 10 anos. Aliás, ele ressaltou o destaque das peças de Caruaru, que buscam trazer uma memória afetiva para o ambiente. “Nós trouxemos um artesão para o ambiente, que se chama Zezinho Muriçoca, um nome artístico, que busca uma memória afetiva e traz um aquecimento aos ambientes”, concluiu Lucio.

O espaço conta com peças de artesãos de Caruaru – Foto: Cortesia
O design contemporâneo se une a peças de arte popular – Foto: Cortesia
Leia Mais

PMZ Arquitetura cria vitrine da loja Ovoo em Caruaru

Além disso, a integração dos ambientes foi um dos principais focos dos arquitetos. “Os ambientes são, em muitas vezes pequenos, muito compartimentados”, explicou Morgana Monteiro. No centro do espaço, a peça focal é um grande sofá, com assentos de ambos os lados. Aliás, o objetivo do móvel é ajudar na composição e integração dos ambientes. Além disso, um detalhe da peça é o encosto móvel, que permite ampliar ou diminuir os lados do sofá.

O sofá é a grande peça focal da sala integrada – Foto: Cortesia

Morgana ainda ressalta a importância do verde dentro de casa. “Uma questão super importante, que eu acho, é trazer o verde para dentro de casa. A gente apostar em quadros verdes, em paredes verdes, integrada com todo um mobiliário bem contemporâneo, acho que funciona super bem e é uma das grandes pegadas, hoje, da ambientação”, concluiu a arquiteta. Confira, a seguir, o vídeo completo com detalhes da sala integrada com espaço de jantar criada por Lucio e Morgana:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz