Acontece TV e Cinema

Programa de Ellen Degeneres é investigado por racismo

Ellen Degeneres - Foto: Mike Rozman/NBCU
O inquérito foi aberto pela empresa de televisão depois que funcionários do programa relataram situações "tóxicas" nos bastidores.

A Warner Media iniciou, nesta semana, uma investigação quanto ao ambiente de trabalho do “The Ellen DeGeneres Show”. O programa, no ar desde 2003, está sendo investigado após acusações de racismo e desrespeito. O inquérito foi aberto pela empresa de televisão depois que funcionários do programa relataram situações “tóxicas” nos bastidores.

Ellen Degeneres em episódio do talk show diurno.
Foto:NBC/Reprodução

LEIA MAIS

Zeca Pagodinho fará live no Dia dos Pais

Confira a lista dos indicados ao Emmy 2020

Dez ex-colaboradores do talk show e um funcionário atual relataram anonimamente ao Buzzfeed suas experiências de intimidação e racismo trabalhando no programa. As alegações incluem relatos de funcionários demitidos após tirar licença médica ou dias de luto, micro agressões verbais no local de trabalho e uma cultura de bullying e favoritismo pelos produtores executivos. A polêmica mais recentes envolvendo as queixas se refere a redução de salários durante a pandemia provocada pela covid-19. A informação foi divulgada na internet há alguns dias.

Executivos da Warner Media afirmaram, em uma declaração conjunta ao BuzzFeed News, sua responsabilidade quanto ao ocorrido. “Levamos tudo isso muito a sério e percebemos, como muitos no mundo estão aprendendo, que precisamos fazer melhor, estamos comprometidos em fazer melhor e faremos melhor”.

Nenhuma acusação específica foi feita contra a DeGeneres, apresentadora do talk show que leva seu nome. Porém, internautas e telespectadores foram as redes pedir um posicionamento mais contundente da host quanto às alegações.