Acontece

Leo Lins é processado por blogueira após piada gordofóbica

Foto: Bia Gremion/Nuta Vasconcelos/Divulgação - Foto: Leo Lins/Diulgação
O humorista fez um comentário infeliz sobre modelo em um post para promover seu show

O humorista Leo Lins deverá responder na justiça por comentário gordofóbico que publicou em seu Instagram na última terça-feira (28). A blogueira e modelo plus size, Bia Gremion, anunciou que tomará medidas legais após se sentir ofendida por piadas feitas em sua foto com Lins. Na publicação, Bia aparece ao lado do namorado Lorenzo Magnaboschi, com a legenda “Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado [em referência a passar à próxima foto, com material de divulgação do show do humorista]”.

https://www.instagram.com/p/CDMMQxdlm6_/?utm_source=ig_embed

LEIA MAIS

Igor Cabral cria living com jantar para Ovoo Caruaru

Após o comentário infeliz, internautas criticaram duramente a conduta do apresentador do programa The Night, da SBT. Bia Gremion se manifestou através de um vídeo em seu perfil criticando a atitude de ridicularizar outra pessoa para chamar atenção e se promover. “Segura esse processo que vai chegar para você. Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo. Isso tudo só mostra que um corpo gordo na sociedade continua sendo tratado de uma forma violenta, e isso não será mais tolerado. Ponto”, afirmou a modelo.

Apesar de toda repercussão negativa, Leo Lins voltou a utilizar sua plataforma nesta quarta-feira (29) para fazer declarações ofensivas. “Pessoal, muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive-in e a dúvida é: uma pessoa de 300 kg conta como um veículo e pode ir sem o carro?”, ironizou o apresentador.

https://www.instagram.com/p/CDO7tljFymk/

Em virtude da ação, Bia entrou em contato com sua advogada, Katia Aureliano, que a princípio cuida do caso. Em vídeo veiculado no stories da modelo, a advogada atesta que “Ontem, ela [Bia] sofreu um ataque gordofóbico e transfóbico pela internet pelo apresentador Leo Lins. Ele fez uma publicação, que a maioria já viu, chamando atenção do público para alguns shows que ele vai fazer em São Paulo e em Brasília. Dessa imagem, surgiram mais de 7 mil comentários. Desses 7 mil comentários, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Assim sendo, ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso”.

Ainda de acordo com a Kátia, ambas posteriormente estiveram no 52º DP da Polícia Civil em São Paulo para abertura de inquérito. “Encontramos uma tipificação penal para a atitude que ele teve e agora a gente vai seguir com os processos, com toda a certeza”, relatou a advogada.