Política

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor
Rodrigo Novaes - Foto: Chico Andrade.
O secretário Rodrigo Novaes conduziu o lançamento nesta quarta (29).

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, lançou nesta quarta-feira (29) o selo Turismo Seguro, com a criação, inclusive, de um site próprio para a iniciativa. A marca é direcionada a profissionais e empresas do segmento que se comprometem a respeitar protocolos de segurança e mantêm documentação regularizada, registrando mais uma garantia aos clientes nestes tempos de pandemia.

O objetivo, aliás, é permitir que as atividades de retomada do turismo sejam realizadas segundo os protocolos de higiene e segurança.“O turismo é uma das atividades que mais sofreu com a pandemia da Covid-19. E o selo Turismo Seguro chega justamente neste momento em que começamos a reabrir as praias, restaurantes e serviços em algumas regiões. A intenção é destacar quem segue os protocolos de segurança, tão necessários a este retorno do turismo. Ao mesmo tempo, queremos transmitir um conforto aos turistas que vão viajar dentro de Pernambuco ou os de fora, que começam a planejar uma vinda. O selo assegura que há segurança, de que estamos seguindo todos os protocolos e cuidados para o retorno do turismo”, destacou Novaes.

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor
Rodrigo Novaes – Foto: Chico Andrade.
O lançamento do selo ocorreu por meio de uma live que também contou com a presença do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e do Coordenador do Núcleo de Resposta às Emergências em Saúde Pública da Apevisa, George Dimech. “É muito prático de se obter, o processo é todo digitalizado, por meio de um portal. O empresário se inscreve com o número do Cadastur e anexa os documentos de comprovação necessários. Em seguida, a equipe da Empetur analisa a solicitação, e em poucos dias, aprova. Havendo alguma pendência, o candidato ao selo será orientado a suprir esta pendência. Finalizado o processo, a empresa receberá pelo e-mail o selo para colocar nos seus locais de trabalho e mídias digitais”, explicou Baptista.
Leia mais

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife

Todos os os estabelecimentos e profissionais que integram a cadeia do turismo, como agências de turismo, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e guias de turismo, podem adquiri a chancela. O processo de inscrição, aliás, será totalmente on-line por meio do credenciamento no site da Setur ou do projeto Bora Pernambucar.

Os órgãos disponibilizaram, ainda, dois canais para eventuais esclarecimentos: o e-mail [email protected] e o número de WhatsApp 81 99362-8875. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar