Política

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor
Rodrigo Novaes - Foto: Chico Andrade.
O secretário Rodrigo Novaes conduziu o lançamento nesta quarta (29).

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, lançou nesta quarta-feira (29) o selo Turismo Seguro, com a criação, inclusive, de um site próprio para a iniciativa. A marca é direcionada a profissionais e empresas do segmento que se comprometem a respeitar protocolos de segurança e mantêm documentação regularizada, registrando mais uma garantia aos clientes nestes tempos de pandemia.

O objetivo, aliás, é permitir que as atividades de retomada do turismo sejam realizadas segundo os protocolos de higiene e segurança.“O turismo é uma das atividades que mais sofreu com a pandemia da Covid-19. E o selo Turismo Seguro chega justamente neste momento em que começamos a reabrir as praias, restaurantes e serviços em algumas regiões. A intenção é destacar quem segue os protocolos de segurança, tão necessários a este retorno do turismo. Ao mesmo tempo, queremos transmitir um conforto aos turistas que vão viajar dentro de Pernambuco ou os de fora, que começam a planejar uma vinda. O selo assegura que há segurança, de que estamos seguindo todos os protocolos e cuidados para o retorno do turismo”, destacou Novaes.

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor
Rodrigo Novaes – Foto: Chico Andrade.
O lançamento do selo ocorreu por meio de uma live que também contou com a presença do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e do Coordenador do Núcleo de Resposta às Emergências em Saúde Pública da Apevisa, George Dimech. “É muito prático de se obter, o processo é todo digitalizado, por meio de um portal. O empresário se inscreve com o número do Cadastur e anexa os documentos de comprovação necessários. Em seguida, a equipe da Empetur analisa a solicitação, e em poucos dias, aprova. Havendo alguma pendência, o candidato ao selo será orientado a suprir esta pendência. Finalizado o processo, a empresa receberá pelo e-mail o selo para colocar nos seus locais de trabalho e mídias digitais”, explicou Baptista.
Leia mais

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife

Todos os os estabelecimentos e profissionais que integram a cadeia do turismo, como agências de turismo, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e guias de turismo, podem adquiri a chancela. O processo de inscrição, aliás, será totalmente on-line por meio do credenciamento no site da Setur ou do projeto Bora Pernambucar.

Os órgãos disponibilizaram, ainda, dois canais para eventuais esclarecimentos: o e-mail [email protected] e o número de WhatsApp 81 99362-8875. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz