Acontece

Apple anuncia que lançamento de novo aparelho deve atrasar

Lançamento do novo Iphone 12 era esperado para setembro, porém sofrerá atraso. Foto: Thomas Peter/Reuters
Especialistas especulam que novo Iphone só irá estrear em outubro ou novembro.

As expectativas enquanto ao lançamento dos novos aparelhos da gigante Apple ainda este ano. Contudo, o lançamento da próxima geração do iPhone – provavelmente chamada de iPhone 12 –  vai sofrer certo atraso. A expectativa era que o aparelho fosse introduzido ao mercado em setembro, bem como novo sistema operacional da empresa.

Foto: Cristian Musolino/Reprodução

LEIA MAIS

Diogo Nogueira cancela live após sintomas de covid-19

Os Simpsons “previu” criação da nota de 200 reais

O presidente financeiro da Apple, Luca Maestri, anunciou nesta quinta-feira (30), em um pronunciamento aos investidores, o adiamento dos lançamentos. “No último ano começamos a vender novos iPhones no fim de setembro, este ano nós esperamos que os estoques estejam disponível algumas semanas mais tarde”, revelou o executivo.

Setembro é, tradicionalmente, o mês em que a Apple costuma lançar seus novos modelos e lançamentos. Este ano, especialistas especulam que isso só deverá acontecer em outubro ou novembro. Com este cenário, até mesmo o lançamento do iOS 14 sofrerá atraso. Há expectativa de que a linha de celulares deste ano traga pela primeira vez a conexão 5G. A velocidade de downloads tende a ser pelo menos 20 vezes maior do que no atual 4G.

Segundo o site The Verge, esta não é a primeira vez que a companhia atrasa a entrega de smartphones. O mesmo ocorreu em 2017 com a chegada do Iphone X, aparelho que renovou o visual da marca, porém problemas em sua produção fizeram com que o modelo só chegasse às lojas em novembro.