Acontece

Brasileiros preferem aproveitar Réveillon no país, diz pesquisa

Foto: Antônio Lacerda/EFE
Ao invés de roteiro internacional, viajantes optam por férias de fim de ano em território nacional

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgou nesta última semana sua quarta pesquisa mensal sobre o panorama do setor turístico no país. De acordo com o estudo, de cada 10 brasileiros que pretendem viajar para aproveitar as férias de fim ano, 8 irão comemorar as festividades em solo nacional. As estimativas dizem respeito às comemorações de Réveillon deste ano e portanto, viagens para fora do país estão previstas para voltar a ser requisitadas somente em 2021.

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, em divulgação de pesquisa trimestral – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Pandemia faz demanda por viagens de jatinho aumentar nos EUA

De acordo com o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, o caso se deve às consequências da pandemia da covid-19 nos negócios das operadoras de turismo neste primeiro semestre do ano. “Por ora, Até mesmo os brasileiros acostumados com viagens internacionais vão optar por lugares no Brasil. Temos procura por países da Europa, Ásia e também pelos EUA, destinos que apresentam preços entre 40% e 60% mais em conta, contudo os embarques estão previstos somente para 2021”, revela o executivo.

Além disto, a pesquisa também mostra que grande parte (69%) das associadas Braztoa, representantes de cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil, alcançou bom número de vendas em junho. A comercialização de pacotes turísticos aumentou em 15% comparado ao mês de maio. O crescimento positivo revela que consumidores estão se sentindo mais confiantes e seguros para viajar neste cenário de pandemia.