Beleza

Miss Mundo é cancelado pela primeira vez na história

Miss Mundo é cancelado pela primeira vez na história
A jamaicana Toni-Ann Singh é a atual Miss Mundo - Foto: Daniel Leal-Olivas/AF.
Concurso acontece desde 1951.

O tradicional concurso Miss Mundo (Miss World) não acontecerá em 2020. Pela primeira vez na história, o evento será cancelado e só voltará a ocorrer, provavelmente, em 2021.

Criado em 1951, o concurso de beleza vai para a sua 70ª edição. O motivo do adiamento, como era de se esperar, é a pandemia causada pelo novo coronavírus. Devido à doença, que ainda não possui vacina ou medicamento comprovadamente eficaz, diversos eventos ao redor do mundo estão sendo cancelados.

Miss Mundo é cancelado pela primeira vez na história
Evento chegará a sua 70ª edição – Foto: Joel C Ryan/Invision via AP.
Miss Mundo é cancelado pela primeira vez na história
Concurso do ano passado destacou a beleza negra entre as finalistas – Foto: Henry Nicholls/Reuters.
Leia mais

Beyoncé lança novo álbum visual e assunto domina a web

A decisão pelo adiamento do Miss Mundo, aliás, foi divulgada pela Miss World Organisation, segundo informações do WikiNews. A nova edição deve acontecer na Tailândia, país que sediaria o concurso este ano. Ao todo, 120 candidatas, de todos os continentes do planeta, devem participar da competição.

Atualmente, a jamaicana Toni Ann-Ann Singh é atual detentora do título. Ela foi coroada no fim do ano passado após vencer 111 concorrentes. No top 5, aliás, também ficou a brasileira Elis Miele, que conquistou o título das Américas.

A brasileira Elis Miele venceu o Miss Brasil Mundo e representou o país na competição internacional – Foto: Reprodução.

O Miss Mundo, aliás, tem por mote a ação “Beleza com propósito“, que incentiva as candidatas a apresentarem um projeto social dos quais participaram ou criaram em seus próprios países. O trabalho indicado pelas postulantes, dessa forma, recebe uma nota preliminar classificatória, que se soma ao resultados das outras etapas da competição.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar