Acontece

Papa reza e pede que comunidade internacional ajude o Líbano

Papa reza e pede que comunidade internacional ajude o Líbano
Papa Francisco - Foto: Chris Jackson/Getty Images
País sofreu uma gigante explosão na cidade de Beirute nessa terça (4).

O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (5) que a comunidade internacional ajude o Líbano a superar a grave crise após a gigante explosão no porto de Beirute nessa terça-feira (4). Segundo os dados mais recentes da Cruz Vermelha Libanesa, o número de mortos passa de 100 e o número de feridos subiu para mais de 4 mil.

 “Vamos rezar pelas vítimas e suas famílias, e rezar pelo Líbano para que, com o comprometimento de todos os seus componentes políticos, sociais e religiosos, possa enfrentar esse momento trágico e doloroso”, disse. O Santo Padre  rezou pelas vítimas durante a audiência geral, na biblioteca do palácio pontifício. Antes realizada na praça de São Pedro, no Vaticano, a solenidade mudou de local devido à pandemia causada pela Covid-19.
Papa reza e pede que comunidade internacional ajude o Líbano
Francisco pediu orações pelas vítimas e famílias – Foto: Reprodução/Vaticano.
Papa reza e pede que comunidade internacional ajude o Líbano
Papa também pediu que comunidade internacional ajude o país – Foto: AFP.
Leia mais

Bento XVI está com saúde extremamente frágil, afirma jornal alemão

Em seu discurso, o sumo pontífice lembrou que a explosão destruiu parte da cidade libanesa, pedindo o apoio da comunidade internacional.  De acordo com o presidente do país, Michel Aoun, a causa da tragédia pode ter sido o armazenamento, no armazém que explodiu, de 2.750 toneladas de nitrato de amônia, composto químico usado tanto em fertilizantes e inseticidas como em explosivos.

Imagem feita por drone nesta quarta (5) mostra situação no porto de Beirute – Foto: Hussein Malla/AP.
Equipes de resgate seguem no local nesta quarta (5) – Foto: Hussein Malla/AP.

As equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes. Segundo a Cruz Vermelha libanesa, a estimativa é de que haja ao menos 100 desaparecidos.

Veja vídeos com o momento da explosão:

 

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz