Política

João Doria anuncia que testou positivo para Covid-19

João Doria. - Foto: Divulgação
O governador de São Paulo afirmou que está sem sintomas e cumpre isolamento social

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com covid-19. O gestor afirmou que não apresenta sintomas da doença e cumpre isolamento social em sua casa. A informação foi confirmada pelo vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa. Segundo a assessoria de imprensa de Doria, ele recebe acompanhamento do infectologista David Uip.

O governador está de quarentena em sua casa e não apresenta sintomas da doença. – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19

Através de seu perfil no Twitter, Doria também publicou um vídeo confirmando o resultado positivo da doença. “Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Entretanto, seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença’, escreveu na rede social.

De acordo com Roberto Garcia, todas os que tiveram contato com o governador nos últimos 15 dias e por um período de mais de 15 minutos, deverão passar por exames de diagnóstico do novo coronavírus. “Isso será feito, cumprindo protocolo, se algum deles testar positivo farão isolamento, mas essas pessoas já estão em quarentena prévia e preventiva. Ademais, os testes sendo realizados, eles passarão a ter os resultados”, afirmou o vice-governador.

Até o momento, o número total de mortos no estado de São Paulo já chega a 25.869.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar