Acontece

Empresas do ator Caio Castro já empregam mais de 2300 pessoas

Caio Castro - Foto: Divulgação/TV Globo
O ator investiu em criar um verdadeiro império empresarial em diversos ramos

Caio Castro, 30, reconhecido por sua carreira como ator em novelas da Globo, revelou nesta quinta (13) que além de artista também passou a ser empreendedor. O astro revelou, em uma live no canal do Instagram da Forbes Brasil, que seus empreendimentos já empregam mais de 2300 funcionários. “Como empreendedor, gosto de correr riscos, não importam as circunstância. Eu vou chegar lá. Com dedicação, persistência e um objetivo, eu sempre consigo” revelou o artista durante a entrevista.

Caio Castro é dono de um verdadeiro império empresarial. – Foto: Reprodução/Brasil Acontece

LEIA MAIS

iFood recebe aval da Anac para realizar entregas com drones

Aprendendo com os erros

O primeiro empreendimento próprio do artista foi a agência de publicidade C3 Produções e Eventos, localizada no Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo. Após ser bem sucedido nos negócios, Caio tentou trazer uma de suas franquias americanas de hamburgueria favoritas para o Brasil, contudo a ideia não deu certo. Apesar disto, com a experiência do fracasso ele decidiu abrir a própria franquia no ramo de alimentações. Desta forma, a hamburgueria Black Beef atualmente possui 30 lojas pelo Brasil inteiro e com a pretensão de inauguração de mais 20 lojas pelo país.

“Tudo o que eu faço é assim, tenho muita vontade e paixão. Procuro. Vou lá. E faço. Eu aprendi muito. A pressa, realmente, é inimiga da perfeição em um empreendimento. Tudo o que eu faço é pela energia. Gosto de muitas coisas diferentes. Sou perfeccionista, não importa o que for”, afirma.

Além da agência e franquias, o empreendedor também investiu em um estúdio de tatuagem a uma construtora. Toda essa cadeia empresarial já emprega mais de 2 mil funcionários, pelos quais Caio se sente responsável. “Quando a crise começou, minha primeira preocupação foi como fazer pra não mandar ninguém embora, e não ter que fechar nada. Tem famílias dependendo de mim”, finalizou.