Acontece

Maitê Proença escondeu que teve Covid para poupar a filha grávida 

Maitê Proença escondeu que teve Covid para poupar a filha grávida 
Maitê Proença e a filha, Maria - Doto: Reprodução.
Atriz contou que teve sintomas mas manteve a decisão.

A atriz Maitê Proença, de 62 anos, revelou que testou positivo para o novo coronavírus no início da pandemia. Ela, no entanto, não contou que estava com a doença com receio de prejudicar a gravidez da filha, Maria.

“Eu não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado. E eu sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê não vira às vezes por causa disso, da tensão”, explicou durante entrevista ao produtor e roteirista cultural Cacau Hygino em live no Instagram.

Maitê Proença escondeu que teve Covid para poupar a filha grávida 
Maitê Proença ao lado da filha, Maria – Foto: Reprodução/Instagram.
Maitê Proença escondeu que teve Covid para poupar a filha grávida 
Maria é a única filha da atriz – Foto:Daniel Pinheiro/AgNews

Maria é a única filha de Maitê e estava grávida da primeira neta da artista. A pequena Manuela, aliás, nasceu no último dia 31 de julho.

Leia mais

Mulher quebra obra de Romero Britto e dispara: “Eu te respeitava”

Após receber o resultado positivo para a Covid-19, a atriz apresentou alguns sintomas, mas, ainda assim, manteve a decisão de poupar a filha. “Eu pensei: ‘se eu contar para alguém vai chegar nela. Eu tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber’”, disse. Ela também ressaltou as indisposições que sentiu durante o período: “Foi horrível porque eu tive manifestações (sintomas), mas fiquei aqui aguentando, fingindo”.

Atriz escondeu que teve Covid-19 – Foto: Divulgação
Ela teve receio de prejudicar a gravidez da filha – Foto: Ana Branco/Agência O Globo

Durante a conversa, Maitê também contou que não tem visto muito a neta por ter medo de ser, de alguma forma, transmissora da doença. “Eu acho que estou protegida, ainda que um segundo exame não tenha mostrado anticorpos. Fico com receio, mas vi minha neta algumas vezes”.