Acontece

Médico Elsimar Coutinho morre após complicações da Covid-19

Elsimar Coutinho - Foto: Sora Maia/Arquivo CORREIO
Internado desde o dia 20 de julho por conta da doença, o cientista não resistiu aos sintomas apesar dos cuidados.

A ciência acaba de perder um de seus grandes contribuidores na área da reprodução humana. O renomado médico baiano, Elsimar Coutinho, faleceu nesta segunda-feira (17) devido a complicações provocadas pela Covid-19. O cientista havia sido internado no Hospital Aliança no dia 20 de julho após apresentar quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-2). Contudo, 10 dias depois, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do médico.

O ginecologista Elsimar Coutinho faleceu no Hospital Sírio Libanês nesta segunda (17). – Foto: Marina Silva

LEIAS MAIS

Atriz francesa viverá princesa Diana na série “The Crown”

De acordo com informações divulgadas pelo G1, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte do médico e  decretou luto no estado, na terça-feira (18). O gestor destacou a importância do trabalho de Elsimar, famoso nacional e internacionalmente na pesquisa da área de reprodução humana.

O médico era natural de Pojuca, no interior da Bahia. Referência mundial no campo da reprodução humana, o médico ginecologista ganhou notoriedade ao defender os benefícios da supressão da menstruação para mulheres. O cientista se formou em farmácia e bioquímica, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1951. Em seguida, 4 anos depois, concluiu o curso de medicina, ainda da UFBA.

Além disso, ele também foi o fundador do Centro de Pesquisa e Reprodução Humana – CEPARH, referência em reprodução humana. Ademais, Elsimar desenvolveu uma série de medicamentos que vão desde fármacos para facilitar a gravidez até outros que impedem o parto prematuro.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz