Malas Prontas

Cruzeiros voltam a operar pelo mundo

Cruzeiros voltam a operar pelo mundo
Cruzeiro Náutica - Foto: Divulgação.
Empresas buscam a retomada do setor.

A indústria turística busca se recuperar e retomar as atividades após a paralisação devido à pandemia. Alguns cruzeiros internacionais, inclusive, já voltaram operar e outros, por sua vez, planejam as ações e viagens para 2021.

Um deles é o “Nautica”, navio íntimo e luxuoso da Oceania Cruises, com capacidade para 684 hóspedes. A empresa, aliás, programa um cruzeiro entre os dias 19 e 26 de setembro do próximo ano por algumas das principais cidades europeias. O roteiro, assim, incia em Roma e visita as também italianas Florença e Portofino, passando por Monte Carlo, em Mônaco, St Tropez e Toulon, na França, e Menorca e Barcelona, na Espanha.

Cruzeiros voltam a operar pelo mundo
Portofino é um dos destinos da viagem – Foto: Divulgação.
Cruzeiros voltam a operar pelo mundo
Praia de Roma, cidade em que o cruzeiro incia, antes da pandemia – Foto: Chris Warde/The New York Times.

A Oceania Cruises, inclusive, destaca, especialmente, as caraterísticas de um dos seus destinos: Portofino, antiga vila de pescadores na região da Liguria, que se transformou em destino badalado procurado por turistas e famosos. A chamada “costa azul” italiana possui, nas enseadas recortadas, casarios seculares que disputam a melhor vista do mar azul esverdeado.

Leia mais

Ônibus adaptado para prevenir Covid-19 começa a operar no Brasil

Ali, propriedades familiares mantêm suas plantações de oliveiras e grandes pomares de limão abertos a visitas. Nos arredores, também é possível conhecer rendeiras que produzem à mão verdadeiras obras de arte com técnicas centenárias. A região, inclusive, guarda a origem do pesto, o molho à base de manjericão e azeite, outra atração a ser vista e provada.

Cruzeiros voltam a operar pelo mundo
Cruzeiros tentam retomar o setor após paralisação devido a pandemia – Foto: Reprodução.
Segmento foi bastante afetado economicamente – Foto: Reprodução.

Segundo a empresa, os pacotes para a temporada 2021 custam a partir de R$ 7839,00 por pessoa. O valor refere-se, então, as reservas feitas neste mês de agosto, que fazem parte da promoção The Ultimate Sale.

Retomada 

No último domingo (16), o primeiro transatlântico a voltar ao Mediterrâneo partiu de Gênova, na Itália, com escalas em portos de Civitavecchia, Nápoles, Palermo e La Valeta, Malta, em sete dias de viagem. A saída da embarcação, inclusive, é considerada um teste de risco para o setor dos cruzeiros, tanto no mercado-chave do Mediterrâneo quanto em outras regiões, segundo reportagem do G1.

De acordo com a Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros (Clia), o déficit causado na Europa devido à interrupção das viagens é calculado em aproximadamente 25,5 bilhões de euros.

Navio de cruzeiro Costa Fascinosa, aliás, é um dos que mantém a temporada em São Paulo – Foto: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO.
Navio MSC Seaview atracado no Porto de Santos – Foto: Marco Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo.
Leia mais

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor

No Brasil, as principais companhias marítimas que atuam no mercado de cruzeiros no país, afirmaram em julho que manterão a temporada 2020/2021. O início é programado em novembro, no Porto de Santos, em São Paulo, principal local de saída das embarcações.

Ao menos quatro navios de cruzeiros estão com viagens confirmadas, de acordo com o G1. São eles: Navios MSC Seaview, MSC Musica, MSC Preziosa e Costa Fascinosa

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar