Acontece

Fundação Joaquim Nabuco prepara programação especial de Natal

Fundaj - Foto: Reprodução/Diário da região
O evento trará diversas atividades virtuais para celebrar a data e a chegada da primavera.

Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) anunciou que está preparando uma programação especial em celebração ao Natal. O evento trará a temática ‘esperança’ e será lançada no dia 21 de setembro, data do início da primavera. A estação do ano, além de significar renovação, também simboliza prosperidade e remete ao florescer na natureza.

O evento da Fundação Joaquim Nabuco será realizado de maneira virtual - Foto: Divulgação
O evento da Fundação Joaquim Nabuco será realizado de maneira virtual – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Suposto namorado de Gugu posta vídeo com o apresentador

A programação será realizada de forma virtual e incluirá lançamento de livro com contos e poesias natalinas, exibição de filmes, cantata com o Coral da Fundaj e a divulgação de peças referentes ao Natal. Além disso, a árvore e o presépio, símbolos natalinos, serão colocados nos jardins do Museu do Homem do Nordeste e no Engenho Massangana. As comunidades desses dois campi da Fundação participarão da programação.

O evento também contará com oficina online do Educativo do Museu para confecção dos enfeites das árvores, cuja decoração abordará a esperança. Ademais, símbolos de fé e fartura com frutas nordestinas, bem como o trabalho incansável dos profissionais de saúde durante a pandemia serão temas abordados durante a celebração.