Acontece

Setor do champagne vive crise histórica devido à pandemia

Setor do champagne vive crise histórica devido à pandemia
Bebida sofre as consequência da crise - Foto: Reprodução.
Segmento foi amplamente afetado.

A pandemia vem trazendo grandes consequências econômicas, especialmente para produtos e serviços relacionados a eventos. Um dos setores que sofre com o momento atual é o de champagne. Famosa por representar festas e comemorações, a bebida mais glamourosa do planeta está “encalhada” nas adegas francesas.

De acordo com o Comitê Interprofissional do Vinho de Champagne, o setor estima uma queda de 35% nas vendas do tradicional espumante este ano. “Somos uma bebida que representa a festa, a celebração, o otimismo, a alegria de viver. Não é muito compatível com um isolamento, com ficar em casa sozinho e saber que há milhares de mortes todos os dias por causa de um vírus. Não tem nada a ver”, comenta Jean-Marc Barillère, copresidente da instituição.

Setor do champagne vive crise histórica devido à pandemia
Bebida é considerada uma das mais glamourosas – Foto: Wikimidia
Setor do champagne vive crise histórica devido à pandemia
Espumante é famoso nas comemorações – Foto: Reprodução.

Na região francesa que dá nome à bebida, ao leste de Paris, aliás, a crise está intensa. Segundo o comitê, a previsão é de que 100 milhões de garrafas deixarão de ser vendidas. A quantidade representaria, assim, mais de € 7 bilhões de prejuízos.

Leia mais

Ana Maria pode ficar depois de Fátima Bernardes na grade da Globo

Associada a eventos e comemorações, a bebida foi esquecida durante a pandemia – Foto: Edu Federice.

Barillère, no entanto, lembar que o segmento já enfrentou outras crises ao longo da história. “Já aconteceu em outras ocasiões: quando passamos por momentos muito difíceis, o consumo de champagne e as exportações despencam, mais do que qualquer outra bebida”, disse. E reiterou: “A mais afetada pela pandemia é o champagne”.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz