O BuzzFeed, site de variedades e notícias com sede nos EUA, anunciou nesta segunda-feira (31) o encerramento de sua operação de notícias jornalísticas no Brasil. O motivo do fim da sessão informativa se deve à crise financeira provocada pela pandemia da covid-19. O site produzia conteúdo desde 2016 no país. Entretanto, as demais franquias do BuzzFeed no país nas áreas de entretenimento e gastronomia continuam suas atividades sem interrupções.
LEIA MAIS
Ter iPhone pode aumentar em 76% chances de match em apps de namoro
A produção do site fez um texto de agradecimento descrevendo a repercussão da trajetória de 4 anos e 3 meses do site no país. Na declaração, o editor do portal, Graciliano Rocha, explicou a importância da contribuição do site ao longo destes anos. “Jornalismo é uma atividade essencial em uma democracia e seu pleno exercício, tal como o concebemos, pressupõe independência editorial em relação a governos, partidos e interesses político-ideológicos. Mantivemonos fiéis a este compromisso. O nosso norte editorial sempre foi a boa história, apurada com precisão e narrada em linguagem de gente. Por aptidão e escolha, voltamos a nossa atenção principalmente a histórias de pessoas”, diz trecho.
Na crise no novo coronavírus, não somente o Buzzfeed foi afetado pelas consequências da pandemia. Em maio, a Vice também anunciou a decisão de abandonar a produção editorial própria no Brasil.
Adicionar comentário