Acontece

Eventos começam a ser liberados em Pernambuco na segunda (7)

Evento corporativo - Foto: Divulgação
Saiba todos os detalhes de como funcionará a retomada gradual do setor

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (3), a retomada gradual do setor de eventos para as próximas semanas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, a área foi dividida em três categorias, para liberação gradual. Os primeiros eventos a serem retomados, já na próxima segunda-feira (7), serão os corporativos (reunião, palestra, seminário, congresso), que têm como objetivo capacitação e treinamento. Ainda assim, é importante ressaltar que o limite máximo será de 100 pessoas, ou 30% da capacidade do espaço, e horário das 06h às 22h.

Eventos corporativos liberados em PE na segunda (7) – Foto: Divulgação
Leia Mais

ACM Neto diz que shows não estão permitidos em Salvador

Além disso, a segunda categoria a ser retomada é a de eventos sociais, configurados pelo governo estadual como casamentos, aniversários, festas de batizado. Esses devem ser liberados na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19 – atualmente a Região Metropolitana do Recife (RMR) está na etapa 8. Aliás, na mesma etapa, serão liberados os eventos culturais, que englobam shows, apresentações, teatros e cinemas. Todos limitados à 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço.

Casamentos, formaturas e shows serão liberados na etapa 9 – Foto: Divulgação

Além disso, para a etapa 10 do plano, o Governo de PE está planejando a ampliação do limite de todos os eventos para 300 pessoas, ou 50% da capacidade máxima do espaço. “Dessa forma acreditamos que conseguimos graduar a entrada das atividades de eventos para que possamos garantir o retorno dessas atividades econômicas, mas sempre com novos protocolos de funcionamento, obedecendo higiene, distanciamento social”, afirmou Bruno Schwambach. Aliás, o Governo de Pernambuco liberou os protocolos que devem ser seguidos pelo setor de eventos no site oficial do combate ao coronavírus.